Bem vindo à um lugar onde palavras ganham forma, sentidos, vozes. Onde um coração ganha voz e pensamentos voam além da mente.
domingo, 6 de março de 2011
Pensamento
Passado que ressurge das cinzas para assombrar o presente, ressuscitado velhos fantasmas e trazendo a tona o que já devia não mais existir.
Oh doce saudade de quando se podia abrir os olhos e ver as alegrias que agora não encontra-se em cada esquina. Antes se podia “brincar” sem maldade, sem medo de ser mal interpretado. Hoje tudo já não tem o valor que deveria.
O passado ressurgiu com medos e traumas anulando o que de bom existia, deixando apenas o vazio da individualidade. Sorrisos, abraços, a amizade, o amor já são considerados caretas, fora de mão, de moda, fúteis.
Mas que mundo é esse em que virtudes e sentimentos já não são indispensáveis a vida humana? Em que caráter já não interessa?
É preciso acordar para a realidade de que a vida é como diz a canção: “A vida é mais que um mero poema.” Não é apenas sonho, e não somente medo. É sim a busca por princípios, por conquistas em comum e não apenas para si.
Chega! Basta! Para que tanto egoísmo? Para que tanta busca em ser “melhor”? É preciso tirar as vendas, derrubar os muros do medo que nos mantêm isolados, cegos.
Não mais medos, traumas, fantasmas do passado. Não mais egoísmo, individualidade. É hora de ser você, com alegrias, sorrisos, luta e caráter. É hora de tornar o mundo mais humano e possível.
Por Lu Couto Gamito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário