sábado, 19 de setembro de 2009

Verinha,não apenas uma amiga, mas um anjo


Procurei em tantos lugares alguma coisa bem bonita pra te escrever. Busquei no Google, nos sites de belas frases e pensamentos, mas tenho que te confessar que não consegui nada que pudesse te definir, ou mesmo expressar o que você representa na minha vida. Então resolvi seguir meu coração e passar para o papel.
Quando fui a Lajinha naquele fim de semana não imaginava que Deus ia transformar a minha vida. Eu ouvi meus amigos comentando sobre uma tal Verinha, e fiquei curiosa por saber quem é essa que todos admiram. Mal sabia eu que Deus ia me presentear com sua amizade, nossa como Papai do Céu é bom hein?
Sei que você não concorda muito com o que vou dizer agora, mas para mim é a mais pura verdade; Você é um anjo que Deus teve a bondade de colocar na minha vida, sei que muitos de nossos amigos também concordam comigo. Não nos vemos com certa freqüência, mas o simples fato de eu saber que você é minha amiga me faz sentir bem, sinto uma paz no meu coração e eu tenho é muito orgulho de você fazer parte da minha vida.
Quando te vejo parece que meu coração se acalma por estar perto de você, pois você irradia luz, calma e paz. Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... Simplesmente por que: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".
Você foi um presente que eu agradeço a Deus todos os dias por ter me dado. Rezo todos os dias para que Ele continue te abençoando. Amo você amiga e quero que nunca se esqueça que você mora no meu coração.


Por Lu Couto Gamito

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Como entender????!!!!!....

Tem certas coisas nessa vida que muitas vezes não conseguimos entender, hoje mesmo não to sabendo o que se passa comigo, me invade o coração uma vontade de chorar, algo que não sei de onde vê e nem por que.

Me pego pensando porque a vida nos faz sofrer muitas vezes sem ao menos nos dizer o motivo. Como saber o que é o certo a fazer, ou então o que eu realmente quero, como não magoar quem amamos? Chego a ficar de cabeça quente e quase perco o "juízo" só de imaginar as consequências de uma atitude impensada. Ah como eu queria poder olhar par trás e não ver vazios. Minha vida tão cheia de espaços que até hoje ainda buscam ser preenchidos me leva pra caminhos que muitas vezes dificultam a minha volta ao prumo.

Distraída me perco por esperanças de respostas para as perguntas que ainda não acabei de assimilar, não as conheço bem, mas sei que são as mesmas perguntas que me fazem respirar todas as manhãs. Mas como poder responder se ainda não sei a quem perguntar? quem pode me instruir? Quem me pode estender a mão para me guiar por onde não conseguir enxergar, quando me tornar "cega" diante do que está bem a minha frente.

Sei que só uma força me move na busca por essas perguntas e respostas. Mas às vezes tento fugir dela, sei que é burrice minha, mas é involuntário.

Eu queria muito poder dar um passo de cada vez sem o medo de cair, sem ficar pensando o "porque" de tanta coisa que aflige meu coração, queria apenas abrir meus olhos, respirar, mudar meus passos sem pensar nas dores, medos. Sei que isso é pedir demais, mas afinal de contas sonhar não custa. Mas se eu não sonhar, porque vou continuar aqui? Se o que e faz acordar todos os dias e me reerguer sempre depois de cada queda é a aspiração da realização de meus sonhos.

Espero que quando chegar a hora de parar e me faltar o ar eu saiba que fiz meu melhor, que não apenas mudei uns meros passos, mas deixei pegadas que podem de alguma forma serem seguidas.

Mas como entender a melhor atitude a tomar para fazer tudo isso real se o que me resta são apenas dúvidas...


Por Lu Couto Gamito

Colcha de retalhos

Pensamos sempre que muitas coisas em nossa vida não se encaixa,que mais parece um grande emaranhado, coisas desconexas.

Mas vamos pensar um pouco apenas, pois se o fizermos veremos que na verdade tudo se encaixa perfeitamente, basta ver com o coração. Não nascemos para sermos seres solitários, somos apenas uma parte de um todo, que não faz com que as pessoas mudem ao doce sabor de nossa vontade, mas que se completa.

Pensando na grandeza da vida e na perfeição de Deus nós pudemos perceber q a vida é onde todos se completam mesmo sem que percebam.

Você já pensou como se forma uma colcha de retalhos? Ainda não? Talvez muitos dos que vão ler este texto nem ao menos saibam o que é uma. Mas concluindo o raciocínio. Uma colcha de retalho é formada por várias partes de peças de tecido que até então pareciam ser serventia. Quando se juntam formam uma única peça, e sempre uma é diferente da outra, não há como serem iguais, são exclusivas.

Voltando a simbologia da colcha de retalho, assim também somos nós. Juntamos em nossa colcha, nossa vida, retalhos de muitas pessoas que passam por nós; família, amigos, amores, pessoas que às vezes nem permanecem em nossa vida, mas que passam pra deixar a sua contribuição e faz assim o grande milagre e o ajudam ao grande "Artesão" a compor sua obra - prima. O porquê de elas serem exclusivas? É que nós assim também o somos.


Por Lu Couto Gamito