sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Colcha de retalhos

Pensamos sempre que muitas coisas em nossa vida não se encaixa,que mais parece um grande emaranhado, coisas desconexas.

Mas vamos pensar um pouco apenas, pois se o fizermos veremos que na verdade tudo se encaixa perfeitamente, basta ver com o coração. Não nascemos para sermos seres solitários, somos apenas uma parte de um todo, que não faz com que as pessoas mudem ao doce sabor de nossa vontade, mas que se completa.

Pensando na grandeza da vida e na perfeição de Deus nós pudemos perceber q a vida é onde todos se completam mesmo sem que percebam.

Você já pensou como se forma uma colcha de retalhos? Ainda não? Talvez muitos dos que vão ler este texto nem ao menos saibam o que é uma. Mas concluindo o raciocínio. Uma colcha de retalho é formada por várias partes de peças de tecido que até então pareciam ser serventia. Quando se juntam formam uma única peça, e sempre uma é diferente da outra, não há como serem iguais, são exclusivas.

Voltando a simbologia da colcha de retalho, assim também somos nós. Juntamos em nossa colcha, nossa vida, retalhos de muitas pessoas que passam por nós; família, amigos, amores, pessoas que às vezes nem permanecem em nossa vida, mas que passam pra deixar a sua contribuição e faz assim o grande milagre e o ajudam ao grande "Artesão" a compor sua obra - prima. O porquê de elas serem exclusivas? É que nós assim também o somos.


Por Lu Couto Gamito

Nenhum comentário:

Postar um comentário