segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Viver no mundo de hoje



Porque quando parece que está dando tudo errado, aí vem uma coisa e torna tudo ainda pior? Já não basta o fato de viver num mundo é que tudo gira em torno do egoísmo, do capitalismo? Ainda é preciso “chutar cachorro morto”? É preciso ver a dor estampada no rosto de quem está no chão enquanto quem olha do alto se delicia em saber que humilhou ao máximo quem está ali entregue ao seu próprio fracasso.
É incrível ver como tem gente que se sente bem com a desgraça alheia,mais ainda, parece que muita gente sente verdadeiro prazer com a dor do semelhante. Embora muitos digam seguir uma religião, não importa qual seja, e que na Bíblia esteja bem claro, e frisado inúmeras vezes, que se deve amar seu próximo como a si mesmo e que se deve ajudar a quem precisa, não é o que se vê. Longe disso. O que se vê é gente querendo subir na vida a qualquer custo, ainda que o preço para tal desejo seja a infelicidade do semelhante, pior ainda a vida. Mas como o mundo gira em torno do lucro, uma vida não é nada, desde que se tenha mais alguns zeros na conta no banco.
Mas fazer o que se é assim que a “banda toca”? Porque não se posicionar diante de arbitrariedades que são cometidas em nome da lucratividade? Ah, é mais conveniente se manter na sua, sem “mexer com os cabeçudos”, mesmo isso custe a sua própria existência. Realmente é mais conveniente mesmo viver como um “bosta” que não se posiciona, do que como alguém que luta para tornar este planeta corrompido um lugar prazeroso para se viver.



Por Lu Couto Gamito

Nenhum comentário:

Postar um comentário