quinta-feira, 28 de maio de 2015

Para-brisas






Tem dias em que você acorda e parece que nada vai dar certo, e talvez pode realmente não dá. Tem dias que tudo parece chuva, parece que o "para-brisa" da nossa vida, os nossos olhos, estão sempre embaçados, usamos o limpador, um "paninho", mas ainda assim, não conseguimos ver além de nossos olhos.
Quando tentamos olhar em frente, sem que a "chuva" nos permita, acabamos tropeçando, caindo, nos misturando ao barro, nos tornando sujos, e derrapamos tentando nos levantar. Infelizmente quando tentamos levantar não permitimos que alguém segure a nossa mão para que levantemos, e depois maldizemos as pessoas por não nos ajudar. Mas porque se quando surge a oportunidade recusamos? Talvez seja apenas mais um jeito de nos dizer auto suficientes.
Sabe esses dias que você acorda e parece que não tem uma luz no fim do túnel, e que você precisa optar por seguir uma nova rota, dar uma volta maior, mas sem escuridão. Pois é, eles existem, mas vc com a escuridão do seu egoísmo não ve.
O dia em que for capaz de aceitar que nesse mundo se criam laços, parcerias para caminhar e seguir em frente , me procure. Quando se tem a humildade de estender a mão para se erguer, coisas boas passam a acontecer. A sujeira do barro das quedas são lavadas e os para-brisas não embaçam mais. E você verá que não eram os dias que eram escuros e chuvosos e sim o seu coração.





Por Lu Couto Gamito

Nenhum comentário:

Postar um comentário